Formulário para cadastro de Recém-Nascido

O que é?

O formulário on-line para cadastro de recém-nascido é uma nova ferramenta que está disponível aos titulares dos plano Unesp Saúde, e tem por objetivo agilizar e facilitar a inclusão no plano dos bebês recém-nascidos, mantendo a isenção de carências do plano.

Quem tem direito?

O titular do plano, que deve exclusivamente fazer o preenchimento dos dados, tem o direito de incluir um ou mais filhos(as), ou dependentes que possuam uma condição de guarda desse titular, desde que, na data do cadastro, o recém-nascido tenha, no máximo 20 dias de vida.

Como fazer a inclusão do recém-nascido?

Para fazer o preenchimento dos dados, o titular precisa ter em mãos os dados como nome e CPF, e informar um telefone e um e-mail para contato. É necessário também informar os dados do recém-nascido, e ter a certidão de nascimento digitalizada em formato PDF, para ser enviada pelo próprio formulário. Caso o recém-nascido esteja na condição de guarda, a documentação comprobatória também deve ser enviada pelo formulário on-line.

Como saber se o cadastro foi efetuado?

Após o envio dos dados, o setor de cadastro dos Unesp Saúde vai verificar se está tudo correto, e proceder com a inclusão definitiva. Caso alguma informação esteja fora dos parâmetros, ou incluída fora da data, a inclusão não será realizada. Em ambos os casos, o titular será avisado por e-mail sobre o resultado da análise.

Se tiver alguma duvida, envie um e-mail para asouza@reitoria.unesp.br.




Atenção para as mudanças para carência (Abril/2017)

Informamos que a partir de 06/04/17 os recém-nascidos agregados (netos, sobrinhos) terão direito à isenção de carência somente se um dos pais estirem inscritos no plano e não estiverem cumprindo carência. Caso não se enquadre nessas condições poderão aderir ao plano, porém cumprirão carência e terão a início de vigência conforme o calendário de movimentação cadastral.

Clique aqui para fazer o cadastro do Recém-Nascido


Plano Unesp Saúde