Formulário de Adesão ao Plano Odontológico

Observação: Este formulário é indicado para inclusão de titular ou novos grupos familiares no plano odontológico. Os formulários podem ser preenchidos direto no computador, e depois impressos e enviados ao UNESP SAÚDE, juntamente com a documentação comprobatória.


Faça aqui o download do formulário de adesão (PDF)

Faça aqui o download do formulário de débito em conta corrente (PDF)


Orientações Gerais

Após o preenchimento correto e completo dos formulários, imprimir e assinar, juntar mais a documentação comprobatória e enviar via malote ou através da associação de seu campus a área técnica responsável do UNESP SAÚDE, a qual analisará o processo e tomará a decisão:
a) Aprovado: o UNESP SAÚDE envia para cadastramento e emissão de carteiras de identificação;
b) Aprovado com falta de documentos: o UNESP SAÚDE envia uma carta ou e-mail ao solicitante, requerendo os documentos faltantes para nova análise de aceitação;
c) Negado: o UNESP SAÚDE envia uma carta explicativa ao servidor solicitante, descriminando o(s) motivo(s) pelo(s) qual(is) não está(ão) sendo aceito(s) no plano.

Calendário de Movimentação Cadastral

Observações Importantes

Os documentos deverão estar no UNESP SAÚDE até o dia 5 para vigência no 1º. dia do mês subsequente. Campanhas: nos períodos de campanha são considerados os prazos estabelecidos na campanha. Documentos: documentos incompletos, ilegíveis ou rasurados não serão aceitos.

Inclusão no Plano

Quem pode aderir ao Plano Odontológico do UNESP SAÚDE:

Titulares:
Todos os servidores da UNESP.

Dependentes do Titular: Cônjuge, Companheiro(a), Filhos e enteados menores de 24 anos.

Agregados do Titular: Filhos e enteados maiores de 24 anos, Pai e Mãe, Sogro e Sogra, Netos, Genros, Noras, Irmão e Irmã, sobrinhos (somente é possível incluir o sobrinho do titular do plano).

Formulários a serem preenchidos e assinados:

Termo de Adesão (assinar frente e verso);
Autorização para Débito em Conta Corrente (Banco do Brasil);
Declaração Sobrinho (caso seja incluso);

Documentos a serem apresentados:

Para o titular: CPF, RG, Comprovante de Endereço e Último Holerite.
Para os dependentes/agregados:
Cônjuge: certidão de casamento, CPF e RG;
Companheiro(a): Escritura pública de união estável (Disponível em qualquer Cartório de Registro), RG e CPF da companheira(o);
Filhos menores: certidão de nascimento ou RG;
Filhos maiores: RG e CPF;
Enteado: RG e CPF;
Sobrinho: Certidão de Nascimento, RG e CPF;
Pai e Mãe: RG e CPF dos mesmos;
Sogro e Sogra: RG e CPF dos mesmos;
Netos: certidão de nascimento, RG e CPF;
Genros e Noras: certidão de casamento, RG e CPF;
Irmão e Irmã: RG e CPF dos mesmos.

Observações:Recém-contratados: terão 30 dias, a partir da data da contratação, para terem isenção total de carência; Juntamente com os formulários e documentações solicitadas, deverá ser encaminhada DECLARAÇÃO do Recursos Humanos da UNESP constando: Nome do titular, nº da matrícula, data da contratação, valor do salário, nº da agência e conta corrente do Banco do Brasil;

Recém-nascidos: podem ser inclusos no plano em até 30 dias da data do nascimento, para terem as mesmas carências do titular, ou seja, se o titular já cumpriu todas as carências o RN terá isenção total. Sendo que nesse período de 30 dias o Recém Nascido poderá utilizar o cartão da mãe. Clique aqui para acessar a área do beneficiário, e fazer o cadastro do recém-nascido, lembrando que APENAS OS FILHOS(AS) DO TITULAR PODEM SER INCLUIDOS.

Recém casados: podem ser inclusos no plano em até 30 dias da data do casamento, para ter as mesmas carências do titular, ou seja, se o titular já cumpriu todas as carências a (o) cônjuge terá isenção total;

Companheiros: podem ser inclusos no plano em até 30 dias da data da União Estável (convivência), e não da data da emissão da declaração para ter as mesmas carências do titular do plano, ou seja, se o titular já cumpriu todas as carências, o companheiro(a) terá isenção total.

Os documentos abaixo citados só terão validade se entregue “cópia autenticada”:

Guarda: serão considerados dependentes até 18 anos (não será aceita para maiores de 18 anos);
Tutela: serão considerados dependentes até 18 anos (não será aceita para maiores de 18 anos);
Curatela: sem limite de idade;
Interdição: sem limite de idade;

Falta de documentos: na falta de qualquer documentação, os usuários serão cadastrados, porém os cartões não serão enviados enquanto não houver a regularização.

A FORMA DE COBRANÇA do plano é através de débito na folha de pagamento (no caso dos servidores da UNESP) e no caso de impossibilidade do desconto na folha e para os demais beneficiários (que não são funcionários da UNESP), através de débito na conta do Banco do Brasil.