Renovação do convênio com Unimed Fesp e novas faixas

Por Unesp SaúdeAgosto/2018

Com a renovação, usuários do plano continuam a usufruir dos benefícios da rede Unimed e do atendimento nacional


Foi renovado para os próximos cinco anos o convênio entre a Unesp e a Unimed Fesp. A assinatura do convênio atende à demanda de servidores e docentes da Unesp, que, em pesquisa realizada no primeiro semestre, indicaram a preferência pela continuidade da Unimed Fesp.

Desse modo, os usuários do Unesp Saúde permanecem com os benefícios oferecidos pela rede Unimed, a maior do Brasil. “A renovação do convênio vai ao encontro das expectativas de toda a comunidade da Unesp e garante a continuidade de uma parceria que há dez anos vem dando muito certo, promovendo mais saúde e qualidade de vida a docentes e servidores”, enaltece o Prof. Dr. Trajano Pires da Nóbrega Neto, Superintendente do Unesp Saúde.

Novo convênio, novas soluções

No novo convênio, que vigorará a partir de 01/12/2018, algumas alterações serão implementadas. Com relação ao patrocínio, um novo modelo entrará em vigor; serão consideradas 20 faixas salariais. Há tempos havia demanda para uma redistribuição na 13ª faixa. Importante destacar que as 12 primeiras faixas não sofreram qualquer alteração, permanecendo inalterados inclusive os seus tetos, ficando assim congelados.

PCA (Plano de Continuidade Assistencial) será descontinuado

Outra mudança é a extinção do produto PCA (Plano de Continuidade Assistencial), que antes era oferecido e agora não é mais registrado na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o que impossibilita seu oferecimento. Os beneficiários que já usufruem deste benefício não serão afetados com o novo convênio.

Clique aqui para ver as novas tabelas de mensalidade e os novos tetos e pagamento, com vigência a partir de 01/12/2018.