Como funciona a cobrança de mensalidade?
Desconto em Holerith
O desconto da mensalidade do plano somente ocorre se houver uma margem de 30% do seu salário bruto disponível para inclusões antigas, e 50% para as novas inclusões. Caso não tenha margem suficiente, considerando todos os demais compromissos financeiros (empréstimos, financiamentos, etc), a diferença é paga através de débito automático no Banco do Brasil.
Essa margem é consultada no sistema de consignação, onde é indicada a margem disponível, de forma a possibilitar ou não o desconto direto na folha de pagamento.
Débito automático em Conta Corrente
Nos casos em que a mensalidade não é cobrada através do holerite, ou nos casos em que não há margem suficiente para a cobrança integral do plano é necessário autorizar o débito automático bancário.
A autorização é realizada apenas uma vez, e pode ser feita nos seguintes canais de atendimento do Banco do Brasil:
- Internet Banking (ou aplicativo do celular): Opção: Pagamentos > Débito Automático ou Autorização de débito > Confirmação de Autorização.
- Caixa eletrônico: Pagamentos/Transferências > Débito Automático > Autorização de débito > Confirmação de Autorização.
Destacamos que o lançamento aparecerá em nome da UNIVERSIDADE e o código identificador é o mesmo número do seu CPF
Os débitos referente aos planos de Saúde e Odontológicos são considerados de forma independentes, ou seja, são autorizados uma única vez, cada um.
Acordos e Dívidas
É possível acompanhar as mensalidades em aberto pela Área do Beneficiário, e enviar o comprovante de pagamento pela ferramenta, a fim de quitar os débitos. Em casos de acordos, entrar em contato com o departamento financeiro.